O réu Antônio Marcos Ferreira, 38 anos, retornará à Corte no próximo seis de janeiro.No último 3 de dezembro, o réu Antônio Marcos Ferreira, 38 anos, foi oficialmente acusado de esfaquear 33 vezes até a morte sua ex-namorada Sheila dos Santos, 26 anos, natural de Rondônia. O crime ocorreu na madrugada de 2 de outubro desse ano. O Juiz da Corte Superior de Middlesex, Michael Sullivan, suspendeu o direito de Antônio Marcos à fiança.
O Departamento de Polícia de Everett recebeu uma ligação de emergência (911) às 4:32 da madrugada relatando uma mulher caída nos fundos de um prédio da 154 Main St. A vítima foi identificada posteriormente como a dançarina brasileira Sheila dos Santos e foi considerada morta no local. Como resultado de uma investigação conduzida por detetives da Polícia de Everett e da Polícia Estadual de Massachusetts, Ferreira foi preso e acusado do assassinato.
Os brasileiros eram namorados, mas Sheila havia rompido o relacionamento vários meses antes de sua morte. Segundo as autoridades, Antônio Marcos tentava reatar o namoro e, aparentemente, havia mencionado que cometeria suicídio ou a mataria se ela não o aceitasse de volta.
Conforme o promotor público do Condado de Middlesex, Gerry Leone, há evidências de que o réu esteve nas redondezas do crime quando ele ocorreu e traços de DNA o ligam à cena do crime.
“Porque ela (Sheila) recusou os seus avanços, ela foi morta”, disse Leone durante uma conferência de imprensa.
Parentes do ex-namorado da vítima disseram que ele não era o tipo de pessoa que aceita “não” como resposta. Entretanto, o advogado de defesa John Haynes apresentou um pedido de inocência em nome de seu cliente. Haynes alegou que as autoridades pegaram a pessoa errada e frisou que a profissão da vítima, dançarina em clubes noturnos, era um verdadeiro imã para atrair pessoas perigosas.
O brasileiro foi preso em 9 de outubro e acusado de assassinato em primeiro grau. A próxima audiência do réu está marcada para 6 de janeiro.