No município de Candeias do Jamari, a aproximadamente 20 km da capital, um homem ainda não identificado tentou estuprar uma garota - menor, cuja idade não foi revelada - após ir à casa dela e pedir para sua mãe que a deixasse ir até sua casa, onde iriam cuidar de algumas crianças. Após receber o consentimento da mãe e mesmo sem conhecer o infrator, a menina foi autorizada e ao se deslocarem até onde o homem disse que morava, na rua Eduardo Gomes, bairro Palheral, próximo de um cemitério o homem investiu no ataque e tentou agarrar a jovem à força com o propósito de manter uma relação ato sexual.
O fato só não se consumou devido a garota ter escapado das garras do maníaco e fugir, correndo ate uma chácara que fica próxima do local e pediu ajuda a um senhor identificado como João Batista, que de imediato ligou para o CIOP pedindo auxílio de uma guarnição da PM.
Nas proximidades do fato foram feitas inúmeras diligências, mais o tarado não foi localizado. O caso foi repassado ao Serviço de Inteligência do próprio município, que irá apurar o caso conforme o retrato falado divulgado pela jovem e sua mãe.