Foragido da Justiça há 28 anos, João Ribeiro de Sousa (63), foi capturado na noite do último domingo por volta das 11h quando saía de um culto na capital. O mesmo teria pegado uma carona para voltar para casa, quando o veículo que estava, um Corsa de placa NBQ 6669 foi parado e abordado pela polícia.
Para azar de João de Souza, foi pedida a documentação dos ocupantes do veículo pelos policiais. Durante a averiguação, foi constatado que João respondia pelo crime de homicídio cometido no ano de 1980 no estado de Goiás.
O acusado ainda tentou se justificar aos policiais informando que cometeu o crime em legítima defesa. Segundo narrou, o mesmo teria sido surpreendido por um desconhecido quando bebia e este jogou em seu rosto um copo de cachaça. Tomado pela fúria diante da agressão, João sacou uma faca e desferiu um golpe na vítima que veio a óbito logo em seguida.
João de Souza passou todo esse tempo em que esteve foragido trabalhando em sítios e fazendas e estava totalmente convertido a igreja evangélica. O mesmo foi conduzido a Central de Polícia para ser ouvido pelo delegado de plantão e em seguida será encaminhado ao presídio Urso Branco onde vai aguardar a decisão Judicial.