Os moradores da Vila Bragança, região do Município de Rorainópolis, Sul do Estado, se revoltaram no final de semana e quase lincharam um homem acusado de agredir e tentar abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. Depois de muito apanhar, Arildo Pinto Araújo, 24, foi amarrado pelos populares até que uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local.
Ele foi entregue na Delegacia de Rorainópolis e acabou autuado em flagrante por tentativa de estupro e lesão corporal grave. Ele foi entregue no presídio de São Luiz do Anauá. Segundo o delegado Ronaldo Sciotti, a criança apresentava várias lesões pelo corpo e ficou com o rosto desfigurado.
A tentativa de estupro ocorreu no sábado, por volta do meio-dia, quando a criança chegou na casa de uma amiga de 12 anos. De acordo com a polícia, na casa estavam apenas a colega e o irmão de 13 anos. Repentinamente o acusado invadiu o imóvel e agarrou a criança de 9 anos.
“Ele jogou a menina em cima de uma cama, rasgou suas roupas e a deixou nua. Em seguida começou a surrá-la com um cinturão. A criança conseguiu se desvencilhar do maníaco e saiu correndo para fora da casa pedindo socorro. O acusado foi atrás e voltou a agredi-la com um pedaço de pau atingindo-a na cabeça, no rosto e braços”, contou o delegado, acrescentando que os moradores chegaram para socorrê-la e dominaram o agressor. A criança foi levada para receber atendimento médico e horas depois recebeu alta.
Durante interrogatório, Arildo Araújo se disse arrependido e admitiu a agressão contra a criança. Contou que pretendia abusar sexualmente dela. Também afirmou que não conhecia a vítima e a escolheu aleatoriamente. Ele mora em Boa Vista e foi para a região há poucos dias para trabalhar em uma fazenda.