A operação realizada no bairro triângulo, por fiscais da Receita Federal, com apoio de policiais civis resultou na apreensão de 890 litros de combustível, 07 botijas de gás, 17 caixas de cerveja e 22 pacotes de cigarro, além de brinquedos. Toda a mercadoria está avaliada em R$ 4.150,00.
Apreensões de combustível semelhantes já se tornaram bastante freqüentes. O bairro triângulo, pela localização bem próxima ao rio, facilita a entrada e é o local favorito dos vendedores de gasolina e óleo diesel clandestinos, para esconder os produtos. “Quando fazemos as operações, revistamos várias casas, e quase sempre encontramos gás e combustíveis que vêm da Bolívia.
Os donos dessas casas, nem sempre têm participação na venda, mas pelo fato de guardar esses produtos, poderão ter problemas e até mesmo sujeitos à prisão em flagrante, sem contar o risco a que estão expondo os seus familiares.
A gasolina e o gás são armazenados sem quaisquer condições de segurança, e a probabilidade de um incêndio é muito grande”, afirmou Petronilo Soares, chefe de inspetoria. Segundo a Receita Federal, em média, são apreendidos por mês, 3000 litros de combustível clandestino.