A quadrilha de Oscar Negretti já roubou mais de 50 motocicletas no município. Eles roubam, matam, levam para a Bolívia, trocam por drogas e traficam no Brasil.
A polícia em Nova Mamoré prendeu seis integrantes da quadrilha liderada por Oscar Negretti e ainda apreendeu um menor de idade, integrante da quadrilha, acusado de participar do assassinato do madeireiro Reinaldo Ferreira Quadra, 50 anos, ocorrido no último domingo, 10. A quadrilha de Oscar Negretti é acusada de roubar, matar, transportar os objetos roubados para a Bolívia e trazer drogas do país vizinho para o Brasil.
Foram presos José da Silva Rocha, vulgo Zezé, Nolberto Artiago Cartagena, vulgo taco, Jair Boher Golfe Gadens, vulgo gaúcho, Radon de Oliveira Ferreira, vulgo esquisito, Silvano Pereira da Silva, vulgo zão e Cristiano Alves da Silva, vulgo negão.
De acordo com o menor apreendido, após o assassinato do madeireiro, eles fugiram para a Bolívia em um barco, que teria virado, desta forma, a motocicleta e as armas caíram no rio. O menor em seu depoimento também disse que seus três comparsas, que teriam participado do crime que vitimou o madeireiro, são conhecidos pelos apelidos de nego, 22 e peido, todos estes estão sendo procurados pela polícia.
Segundo o delegado de Nova Mamoré, Loubivar de Castro Araújo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para buscar os objetos caídos no rio, mas as buscas não obtiveram êxito. “Os bombeiros tiveram dificuldades para encontrar os objetos, pois de acordo com a descrição do menor, a queda dos objetos se deu a 380 metros da margem do rio, local onde as águas são revoltas”, explicou Araújo. Ainda conforme o delegado, um cabo de 38 metros foi lançado, mas este não conseguiu chegar até o fundo do rio.
Conforme informações da delegacia de Nova Mamoré os líderes da quadrilha são: Oscar Negretti Mendes, Daniel Angels Negretti Mendes, Vitor Hugo Negretti Mendes, vulgo thuco e Juan Negretti Mendes, esse último a polícia tem a informação que está morto. Seu falecimento aconteceu a cerca de 90 dias, enquanto ele brincava com uma arma, não se tem registro da ocorrência, pois o fato teria ocorrido no país vizinho.
Também estão sendo procurados pela polícia: Manoel da Silva Rocha, Elias José da Silva, Manoel Barbosa de Souza, vulgo sabiá, Julio Mota da Silva, vulgo ferrugem, e outros três apelidados como quebra, piro (o extrema doido) e chicão, que estaria foragido do Urso Branco.
A quadrilha Oscar Negretti é acusada de ter roubado mais de 50 motocicletas em Nova Mamoré, todas elas teriam sido levadas para a Bolívia. De acordo com o delegado, a presença dos novos policiais, que foram deslocados para o município, estão deixando a população mais tranqüila e os resultados já podem ser percebidos, em razão das prisões efetuadas somente nos últimos três dias.
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente-coronel Evilásio Sena, reafirmou seu compromisso de garantir segurança nas 24 horas do dia para a população e ainda determinou que o coordenador da Sesdec, Cezzar Pizzano, acompanhasse de perto toda a operação. Pizzano está na região comandando as operações e afirma que a palavra de ordem é “polícia na rua e bandido na cadeia”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Avião boliviano joga cocaína sobre o rio Machado
*
INCRÍVEL - Governo Boliviano devolve carro sem qualquer registro de roubo no Brasil
*
Polícia recupera motos roubadas que seriam levadas para incorporar frota Boliviana
*
Polícia prende quadrilha que tentava mandar caminhonete para a Bolívia