CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

CASO DE POLÍCIA - Gerente do sistema penitenciário do Estado agride agente penitenciário dentro de Secretaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto/legenda: Frente da SEJUS/RO - ainda com a velha placa que identificava a secretaria quando era SEAPEN Na segunda-feira (02) o agente penitenciário Helvis Alves Silva, 49 anos, morador do bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, registrou o Boletim de Ocorrência contra o delegado Francisco Alencar da Silva, que trabalha na Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) como gerente geral do Sistema Penitenciário do Estado, por lesão corporal (doloso). De acordo com o histórico do B.O. nº 08E1002004403, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, na última sexta-feira (30), às 12h50, o agente penitenciário Helvis se encontrava no prédio da Sejus quando foi chamado pelo gerente geral, Francisco Alencar, para ir ao seu gabinete urgente. Segundo o que consta em seu depoimento ao adentrar na sala do gerente ele foi recebido de forma agressiva com o seguinte questionamento: “O que você tinha que ir falar para o secretário (Gilvan Ferro) que eu estava fazendo coisa errada aqui no setor?”. Momento, então, que o delegado agarrou no pescoço de Helvis e o jogou contra a parede. No relato do agente penitenciário, segundo consta do B.O., logo após jogar Helvis na parede, Francisco Alencar se dirigiu até a sua mesa e ameaçou pegar “algo” na gaveta para investir contra ele. Temendo pela sua vida, Helvis então correu da sala, fugindo da Secretaria. Depois do ocorrido, o agente penitenciário prestou declarações na Corregedoria Geral da SEJUS, e só fez o B.O. por temer contra a sua integridade física e ainda acha que corre risco de morte.
CONTATO
A reportagem do Rondoniaovivo.com conseguiu entrar em contato com Helvis, mas o mesmo não quis se pronunciar a respeito do ocorrido, dizendo que o caso está entregue à polícia para apurar. A reportagem tentou entrar em contato com a Sejus, mas as ligações não se completaram, deixando aberto o espaço para o gerente geral do sistema penitenciário do Estado, Francisco Alencar, se pronunciar a respeito do caso.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS