Um pastor da Igreja Assembléia de Deus do município de Machadinho do Oeste, identificado apenas pelo nome de Jerônimo foi acusado na DP de Ouro Preto do Oeste, por ameaça. Segundo a ocorrência policial nº. 1177/2007, o diarista Valdinei Pereira da Silva, 25 anos morador da avenida Duque de Caxias n. 1908, bairro Novo Estado, em Ouro Preto do Oeste, foi ameaçado pelo pastor Jerônimo que é o responsável pela Igreja Assembléia de Deus do município.
Silva afirma que o pastor prometeu colocar fogo na sua residência sobre o pretexto de que naquele local existiam coisas que não eram dos mandamentos do “Senhor Jesus”, ou seja, coisas do “capeta”, e que para acabar com tudo isso só tinha uma solução colocar fogo na casa.
Para o diarista, tudo isso é uma mentira e uma desculpa do pastor Jerônimo que não aceita a condição de Valdinei ser um homossexual assumido, conforme fez questão de registrar na DP de Ouro Preto do Oeste. Valdinei disse que sua opção sexual nunca foi vista com bons olhos pelo pastor e alguns membros da Igreja Assembléia de Deus e por isso sempre sofreu discriminação. O delegado Cristiano Lopes Ferreira, disse que o caso será apurado pela DP de Machadinho do Oeste local onde supostamente ocorreu o crime e para isso já remeteu cópia da ocorrência policial.