Na madrugada de domingo (18) a PM fez uma batida na residência de Maria Elizangela de Souza Ribeiro, 29, no bairro Marcos Freire, zona Leste do município, onde segundo alguns moradores, estaria servindo de esconderijo para menores infratores e adultos planejarem ações criminosas no bairro. A polícia entrou na casa e encontrou nove invólucros de substância entorpecente e um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas.
De acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência nº 3908/2008, os policiais ao chegarem no local um deles ouviu quando duas pessoas conversavam no interior da casa e disseram: “Você e o fulano de tal vão mesmo acertar aquele verme?”.
Segundo relato do B.O. quem iria executar a função de “acertador” seria um menor infrator que estaria só na expectativa do policial militar adentrar na casa, após deflagrar a batida.
Os policiais entraram na residência, renderam os infratores e os conduzidos, somente um menor reagiu na hora da abordagem, chegando até causar escoriações no braço de um PM. Os agentes tiveram que utilizar a tática da força física moderada para contê-lo.
Foram encontrados três menores infratores e três adultos. Além da proprietária da casa, Maria Elizangela, os policiais levaram também: Roberta Flavia Gonçalves Moreira, 23 anos, e Francisco Freitas Santana, 31 anos, (
este com antecedente na Justiça). Todos conduzidos à Central de Polícia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ladrão é preso com disfarce de policial militar na Estrada da Penal
*
Suspeito de traficar entorpecente acompanhado de menor é preso com revólver dentro de carro - Confira fotos