Mais uma dupla de assaltantes agiu na cidade em plena luz do dia. O assalto ocorreu ontem, por volta das 14 horas, em um mercantil na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta. Segundo a vítima M.L.B., o bandido entrou no local usando um capacete e óculos espelhados para evitar que seu rosto fosse visto. Ele estava com uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38 e obrigou a mulher a entregar todo o dinheiro que tinha no caixa, pouco mais de R$ 500,00.
A vítima lembrou que, ao se aproximar dela, o bandido perguntou por sua cunhada proprietária do estabelecimento. Quando respondeu que estava dentro de casa, o assaltante abriu uma mochila que ele carregava, retirou a arma e encostou na barriga dela. “Ele disse que era um assalto e que eu ficasse quieta e não abrisse a boca senão me mataria”, disse.
O bandido mandou que a mulher pegasse uma caixa embaixo do balcão onde fica guardado o dinheiro e colocasse dentro da mochila. Ainda pediu cartões de telefone celular da operadora Vivo e só depois saiu correndo e foi ao encontro do comparsa, que aguardava do lado de fora na calçada com uma moto em funcionamento. “Eu fiquei apavorada e nem consegui ver que moto era”, disse.
A proprietária do comercial, que pediu para não ser identificada, contou que essa é a segunda vez que acontece assalto em seu comércio. “A insegurança está muito grande nessa cidade e é preciso que a polícia prenda estes bandidos”, apelou.