Dezenas de policiais civis e militares vasculhavam a maioria dos bairros do segundo distrito da capital na tentativa de localizar e prender em flagrante o autônomo Francisco Vandeilson de Freitas (26), que caso fosse capturado deveria ser encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Mulher.
Ele estava sob efeito de bebidas no início da tarde de ontem quando discutiu e trocou ofensas com a esposa, Paula Lúcia da Silva (26), a qual assassinou friamente com sete facadas, uma delas na garganta. O crime teve como palco a casa casal, localizada à travessa da Judia nº 718, bairro Mauri Sérgio.
Testemunhas disseram aos policiais militares que estiveram no local da ocorrência que Francisco e Paula Lúcia vinham brigando muito nos últimos dias, a ponto da mulher optar pela separação, o que não era aceito pelo marido, o que seria uma das causas do assassinato.
Às 13h de ontem ele estava sob efeito de bebidas quando chegou em casa e voltou a discutir com a esposa. Paula Lúcia insistia com a idéia de separação definitiva, o que deixou Vandeilson irritado, a ponto deste se apossar de uma faca que estava ao seu alcance e atingi-la várias vezes.
Depois de cometer o crime este fugiu antes das chegada PMs designados para atender a ocorrência. Peritos da Polícia Técnica que estiveram no local da ocorrência constataram que Paula Lúcia foi assassinada com sete perfurações, uma delas na garganta.
Durante toda a tarde dezenas de policiais militares e agentes da 2a Unidade de Segurança Pública e Delegacia da Mulher realizaram buscas em vários pontos da cidade na tentativa de prender o assassino, que infelizmente conseguiu escapar.