De acordo com o Boletim de Ocorrência de nº 762/2007, registrado no 2º DP de Porto Velho, a estudante Mônica Carolina Lima da Silva, de 20 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (19), eletrocutada no portão de um restaurante localizado na avenida Jorge Teixeira, Zona Norte da capital.
*A tragédia ocorreu logo após Mônica, juntamente com a prima Marina Ingrid Chagas da Silva, se divertir no “Carnaval Popular”. Ambas seguiam para casa aproximadamente às 03 horas da madrugada, quando deu início a uma chuva e resolveram se abrigar próximo ao portão de um restaurante. Mônica então, que estava de mãos dadas com a prima, tocou a outra mão no portão, que estava eletrificado. Deu início então ao drama e a tragédia.
*Enquanto Marina foi atirada após receber o choque, sua prima, Mônica, ficou grudada ao portão e gritava por socorro e dor. Desesperada, Marina, segundo contou, pediu socorro a uma viatura policial que passava, mas não obteve ajuda. Correu então a casa de shows que ficava próximo ao local, na esquina da avenida Joaquim Araújo Lima (Abunã) e conseguiu chamar a atenção de uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
*Inacreditavelmente, os bombeiros nada puderam fazer ao chegar no local, pois o portão estava com fios ligados à rede de alta tensão que passa na avenida Jorge Teixeira, e somente uma equipe da Ceron (
Centrais Elétricas de Rondônia) poderia desligar.
*Mônica agonizou no local, pois desde o momento em que tocou uma das mãos no portão até o corte dos fios, passaram 20 minutos.
*A brutalidade sofrida pela estudante foi tanta, que a mão dela ficou grudada ao porão e teve que ser decepada para que fosse prestado o socorro, o que, infelizmente, não resolveu. Mônica Carolina Lima da Silva, de 20 anos, mãe de um menino de um ano de idade, que morava com a mãe, deu entrada no Hospital João Paulo II já morta.
*O pai de Mônica, proprietário de uma oficina mecânica no bairro Nossa Senhora das Graças, assim como familiares, já avisaram que vão entrar com uma representação judicial contra o restaurante, pois de acordo com testemunhas, não havia nenhuma placa de aviso indicando que o portão do restaurante estava eletrocutado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Homem é assassinado com 3 tiros por causa de um cigarro- imagem de alto impacto
*
ARTIGO - Cercas elétricas - Por: Hamilton Lima