Quadrilha que agia na capital envolvida em roubo de motos e falsificação de documentos é detida pela PRF e GIC
Foram apreendidos CRLVs em branco, cartões de credito, documentos falsos e motos roubadas.
Em Porto Velho (RO), no km 706 da BR 364, os Agentes da deram início aos trabalhos que resultaram na detenção de uma quadrilha de roubo de motos e falsificação de documentos.
A ação dos policiais tiveram início com a abordagem a motocicleta Honda CG 125 Fan, placas NDF 4803, conduzida por Tuendi Fernandes Silveira, 20, que chegou a tentar fugir na contramão de direção ao verificar a fiscalização no posto da PRF.
Ao ser abordado os Agentes da PRF constataram sinais de adulteração na numeração do chassi e uma ocorrência de roubo no Infoseg e que a placa que estava na moto, NDD 1284/RO, era falsa, sendo a placa legítima obtida a partir da numeração do motor.
O condutor, não portava documento de identificação pessoal e num dos bolsos de sua calça havia 01 munição calibre 357. O documento do veículo (CRLV), apresentado continha a impressão de dados diferentes dos padrões utilizados
pelo Detran/RO.
A equipe PRF, informou o ocorrido ao núcleo de informações da PRF que entrou em contato com o GIC (Grupo de Investigações e Captura da Polícia Civil), onde, trocaram informações e chegaram em conjunto a uma residência na Rua Panamá, sendo lá localizado mais duas motos e Ivani Maria de Jesus, 39 e dois supostos envolvidos na quadrilha especializada em roubo/furto de motos e falsificação de documentos: Daniel Soares de Oliveira, 26, e Ronildo Araújo Cabral, 26. Com todos os envolvidos foram encontrados: 01 munição calibre 357 ponta oca, 2 munições calibre 38 ponta oca, 07 cartões de crédito falsos, 03 cédulas de identidade (RG) falsos, 03 CTPS falsas e 453 espelhos originais em branco de CRLV do Detran/RO.
Ivani Maria de Jesus ao ser abordada pelos policiais apresentou, primeiramente, um RG falso com a sua foto, com nome de Paula de Mendonça, caracterizando a falsidade ideológica. Com ela foram encontrados sete cartões de bancos de várias pessoas e empresas, cheques de terceiros, recibos de pagamento de salários, contratos de firmas, uma Carteira de Trabalho (CTPS) e um RG em nome de Suely Cardoso Costa com indícios de adulteração, uma CTPS em branco e formulários em branco timbrados do 1º Ofício Cartório de Ariquemes/RO. Sobre o RG pessoal em nome de Paula, Ivani alegou tê-lo feito em São Paulo e veio para Rondônia em 12 de julho do corrente ano. Declarou ainda não fazer parte da quadrilha e ser apenas amiga dos detidos.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Civil.