Na noite desta sexta-feira, por volta de 20h30, João Batista Pinheiro (43), diretor executivo da Idaron – Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia foi preso em flagrante por policiais militares, acusado de disparo de arma de fogo em via pública.
*A RP 536 da PM foi chamada para checar uma denúncia de disparos de arma de fogo no pátio de um condomínio fechado no bairro Embratel. Ao chegar no local, os policiais encontraram João Batista em visível estado de embriaguez, somente de cuecas e portando uma pistola PT 58 HC Plus – carregada com sete munições de 9mm, sendo que uma bala estava no ponto de disparo. A arma é adaptada para receber munição de uso exclusivo das forças armadas.
*Ao darem voz de prisão ao funcionário público, os policiais foram agredidos com palavras de baixo calão, sendo necessária o uso de força física para algemá-lo.
De acordo com testemunhas, Pinheiro teria disparado cerca de 10 tiros para o alto. Segundo narra a ocorrência policial 993/2007, uma bolsa preta, retirada do local por Edilúcia Ferreira Lima poderia conter as outras cápsulas deflagradas.
*Conduzido à Central de Polícia, Pinheiro foi autuado em flagrante.
*
Leia também:
*
EXCLUSIVO: Diretor executivo da Idaron se defende de prisão e denuncia agressão de policiais militares
*
EXLUSIVO: Diretor executivo da Idaron será exonerado