Padrasto tenta impedir prisão de enteado que bebeu, xingou e mostrou genitália para anciã
No domingo (13), no bairro Areal da Floresta, capital, uma guarnição da PM foi chamada para apurar um caso de ato de obsceno. De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 302/2008, a vítima, Maria Mendes Medeiros, 68 anos, e uma testemunha, Zeruia Lopes, informaram aos policiais que Manoel Oliveira Ribeiro, 25 anos, chegou até a residência de dona Maria em visível estado de embriaguês, proferindo palavras de baixo calão. Segundo elas, após gritar em alto e bom tom: “Velha safada e vagabunda”, Manoel abaixou as calças e mostrou seu órgão genital.
De acordo com relato da senhora o objetivo de Manoel era dirigir-se até a casa dela procurando Zeruia, com quem já foi amasiado, pois toda vez que ele bebe segue essa rotina. Os policiais deram voz de prisão ao rapaz pelo ato obsceno, foi quando o padrasto dele, Fabriciano Alfredo Serra, 52 anos, tentou impedir a prisão e se juntou ao enteado para tentar se apossar de uma faca que seria utilizada contra a guarnição.
A mãe de Manoel ao ver a confusão passou mal e os policiais tentaram ajudá-la, mas tanto o padrasto quanto o enteado, alterados, não deixaram que fosse prestado socorro a mulher. A guarnição então pediu reforço de outras viaturas. Com apoio os dois foram detidos e encaminhados a Central de Polícia.
A mãe do infrator foi conduzida ao pronto socorro João Paulo II assim como a senhora que foi vítima do ato obsceno, pois a mesma também passou mal.