Partes de um esqueleto humano, entre elas o crânio, fêmur e alguns ossos da costela, foram encontradas ontem pela manhã, em uma área de mata no Parque Residencial Caçari, próximo de uma chácara e uma faculdade particular. O caso foi comunicado à Polícia Militar por uma mulher moradora do bairro que fazia sua caminhada matinal pela avenida Getúlio Vargas.
Segundo contou aos policiais, o crânio estava na beira do asfalto e acredita que tenha sido arrastado para ali por algum animal, possivelmente um cachorro ou mesmo um urubu. O capitão PM Elson Paiva disse que ao entrar um pouco na mata com outros policiais, foi possível encontrar outros pedaços de ossos e imediatamente solicitou as equipes da perícia da Polícia Civil e do IML (Instituto de Medicina Legal).
Durante o trabalho dos peritos foi possível ver que o crânio apresentava um furo na têmpora do lado direito, possivelmente por um tiro de arma de fogo. A polícia suspeita que a vítima tenha sido executada fora dali e depois jogada (desovada) no local. O capitão informou que, conforme observação dos peritos, a vítima deva ter sido assassinada num período de menos de um ano.
Não há confirmação se a vítima se trata de homem ou mulher, mas as suspeitas são que a ossada seja do sexo masculino, tendo em vista que o crânio apresentava cabelos e aparentemente a vítima usava um corte baixo do tipo militar.
O crânio e o restante da ossada encontrada dentro da mata foram recolhidos pela equipe do IML e removidos até o instituto onde a partir de agora serão alvos de investigação técnica científica, no sentido de descobrir qual o sexo entre outras coisas. Como o esqueleto não está completo, a esperança é que através da arcada dentária possa se chegar à identificação da vítima.
Alguns moradores do bairro, considerado área nobre de Boa Vista, se mostraram surpresos com o encontro do crânio humano e disseram que, apesar de usar aquele trajeto diariamente, nunca sentiram qualquer mau cheiro que levasse a suspeitar que ali tivesse um cadáver, ou mesmo alguma atitude suspeita, pois o local é fechado pelo mato e até leva insegurança para os moradores. Diante da cena, pediram uma solução para o local, já que se trata de área urbana.