Uma guarnição da PM, através da viatura CP 179, foi apurar denúncias de moradores da rua Dalva Fraga Moreira com a rua Cláudio Manoel da Costa, no bairro JK-I, zona Leste de Porto Velho, a respeito de pequenos furtos que ocorriam no setor. De acordo com informações colhidas no local pela polícia, os objetos furtados eram utilizados por usuários como moeda de troca por drogas, o que acabava ocasionando uma intensa movimentação na rua durante o período da noite e madrugada.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 9481/07, uma viatura, PV-5, se deslocou para o local e realizou vigilâncias em dias e horários alternados para confirmar as denúncias.
Os policiais apuraram que durante a madrugada desta sexta-feira, 21, a movimentação de pessoas nas ruas e constataram que um homem ficava esperando os usuários que chegavam no local e o mesmo buscava a droga dentro de um quarto, no exato momento em que ocorria a vigilância um menor negociava uma compra com uma bicicleta Monark junto com outra menor. Diante da ação eles foram abordados próximo ao local e encontrados três invólucros de substância entorpecente.
Os policiais após confirmar o tráfico voltaram ao setor onde ocorreu a troca e se deslocaram até uma vila de apartamentos, no momento em que chegaram avistaram várias pessoas empreendendo fuga pelo corredor estreito do lugar, saltando e quebrando cercas e janelas, ou ainda, se escondendo embaixo de móveis, para não serem detidas.
No B.O. foi registrado que no local encontrava-se Ricardo Ferreira da Silva, 28, sendo que o mesmo autorizou a entrada das equipes policiais para averiguação. Durante a revista no interior da residência foram encontradas três munições intactas de calibre 38, vários objetos de endolar produto entorpecente e outros objetos de procedência duvidosa, como TV, DVC, ventilador, bicicletas desmontadas.
A situação se complicou ainda mais para Ricardo, quando os policiais encontraram dentro do seu quarto uma capa de DVD com seis invólucros de substância entorpecente, todos embalados com o mesmo material já encontrado dentro do imóvel.
Junto com Ricardo estava uma menor de 16 anos, outros dois menores, um de 15 anos e outro com 17 anos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores.
*
VEJA TAMBÉM
*
Rapaz é preso por desacato à policiais durante a madrugada deste sexta-feira
*
"Operação Capturas" prende sete criminosos em Vilhena