Os ladrões foram atingidos com tiros de raspão. Um deles era fugitivo do sistema penintenciário. Os dois foram pegos em uma rua de um conjunto residencial localizado na zona Leste.
Na manhã desta quinta-feira (06), aproximadamente às 7h30, dois homens armandos tentaram roubar um taxista que fazia entrega de malote no Banco do Brasil da rua Amazonas. O taxista, prestador de serviços da empresa Almeida Transportes, parou na frente do banco e aguardava o gerente da agência para entregá-lo o malote contendo documentos.
Assim que desceu do carro, dois homens que estavam em uma moto pararam ao lado do táxi, anunciaram o assalto, atiraram contra o carro e fugiram levando o malote.
Um policial que estava na frente da agência, acionou as unidades da polícia próximas ao local do assalto.
Na perseguição houve troca de tiros, e um dos foragidos identificado por André Bruno Diniz da Silva, 22 anos, levou um tiro na cabeça, e seu companheiro Mauro Uéverton Silva de Souza, 19 anos, levou um tiro na testa, mas os tiros atingiram os assaltantes apenas de raspão.
Os policiais conseguiram deter os fugitivos próximos ao conjunto residencial Nova Caiari (zona Leste da capital). Mauro Souza foi conduzido até a Central de Polícia. O mesmo já tem passagem pela Central e era foragido do sistema penitenciário.
O outro parceiro de Mauro, foi levado ao pronto socorro do João Paulo II, para receber a medicação adequada ao ferimento, e logo será reencaminhado a Central de Polícia.
O malote, que continhas apenas documentos, conforme afirmado pelos policiais, foi recuperado.
As armas utilizadas pelos dois homens, um revólver calibre 38, e uma pistola 380, e a moto CG Fan, placa NDG 6457, foram apreendida e estão em poder da Polícia. Segundo consta, a moto pertence a mão de um dos assaltantes.