O vereador Clemilton Almeida (PSDB), de Xapuri, esteve ontem pela manhã no gabinete do diretor-geral de Polícia para pedir ao delegado José Barbosa que o ajude a encontrar um homem conhecido por Mário Chocolate, que há mais de 15 dias matou com mais de 16 facadas Raimundo José Borges de Lima e depois do crime teria se mandado para a Bolívia.
*Disse o vereador que o crime aconteceu porque o acusado estava extorquindo a vítima, numa dívida que nunca terminava de pagar. Ele já tinha entregado uma casa, terreno e dinheiro, 1.100 quilos de milho e o reclamante queria 15 hectares de terra. Por conta disso, decidiu tirar a vida de um pai de família e fugiu.
*Segundo o vereador, seis meses antes de tirar a vida do tio dele, o acusado Chocolate teria ameaçado matar o próprio pai com um tiro de espingarda. Ele veio pedir ajuda do diretor-geral de Polícia em Rio Branco. Segundo ele, o violento Chocolate esteve pela Bolívia, mas está de volta ao Brasil e se continuar solto pode tirar a vida de mais pessoas, inclusive do próprio pai, porque este assinou o documento liberando a dívida.