A equipe de agentes do Setor de Operações do 1º Distrito da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra a mulher Dienes Azevedo de Matos, 26, acusada do crime de extorsão (R$ 15 mil) mediante seqüestro. O caso ocorreu na manhã do dia 21 de agosto e quatro pessoas foram mantidas reféns em uma residência no bairro dos Estados, pela quadrilha acusada, da qual Dienes faz parte. Na ocasião um coronel aposentado, a esposa e um casal de empregados foram rendidos pelo bando.
*O caso foi registrado no distrito onde o delegado Eduardo Wainer determinou de imediato que fosse investigado, algumas horas depois a equipe já tinha identificado alguns suspeitos e com a apreensão de um adolescente, sobrinho da acusada, foi possível identificar os outros envolvidos. Em suas declarações o garoto confessou participação no crime e apontou os outros envolvidos, José Carlos da Costa, marido de Dienes, um irmão dela que ainda está sendo investigado e outro elemento.
*José Carlos e Dienes foram chamados no distrito para interrogatório e negaram envolvimento no crime, no entanto, conforme o delegado, diante das evidências e detalhes fornecidos pelo adolescente a autoridade fez o pedido de prisão do casal, que foi acatado pelo juiz. Lembrou ainda que a investigação revelou que a acusada conhecia a vítima através de seu padrasto que trabalhou para o coronel. O primeiro a ser preso foi José Carlos há cerca de dois meses e agora foi à vez de Dienes.