Dos oito homicídios registrados durante uma semana, seis na Capital e dois no interior, apenas em dois a polícia obteve sucesso nas detenções dos acusados. Os crimes contra o tenente Mariano Neto e Hermínio Wolstein, morto a golpes de tacadas de sinucas em um bar no bairro 15, atingido na segunda-feira e que foi a óbito na sexta-feira. No demais, nenhum dos acusados tinha sido preso até amanhã de ontem. “A polícia continua atrás de informações para poder chegar a um denominador quanto ao local onde estarão escondidos os homicidas. As informações são poucas, mas a intenção é prender todos os acusados”, afirma o delegado José Barbosa.
*Mesmo com equipes buscando a todo custo chegar aos acusados, a polícia tem poucas informações, o que está complicando muito, no tocante à descoberta de todos eles, é a falta de testemunhas.
Muitos delegados estão trabalhando nas investigações dos crimes, inclusive o delegado José Barbosa, diretor de Polícia; Ary Regis, Saulo Ribeiro e Messias Ribeiro estão entre eles.
Os crimes
*01- O agente Paulo Bandeira Bezerra, 44, lotado na delegacia do município de Capixaba foi executado com três tiros desferido por desconhecidos que trafegavam em uma caminhonete. Ele foi baleado às 3 horas da madrugada de sábado, a três Km da cidade de Senador Guiomard, indo a óbito na manhã de Segunda-feira na UTI do Hospital de Base de Rio Branco. Muito se falou mais de concreto a polícia não apresentou nada.
*02 -Agentes da Primeira Unidade de Polícia Civil continuam, desde a manhã de segunda-feira, a procura de informação a respeito dos autores do bárbaro crime que aconteceu na madrugada daquele dia, no bairro Cadeia Velha. Um rapaz com menos de 30 anos, cujo nome continua desconhecido, foi encontrado, na madrugada de segunda-feira, morto com o corpo pepinado de facadas, desovado em uma sargeta.
*03 - Até ontem, pela manhã, os investigadores da Polícia Civil não tinham encontrado os assassinos do jovem Elmar Pereira de Almeida, 28, residente na região dos bairros Geraldo Fleming/Paz, foi a óbito às 10h de segunda-feira no Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de duas facadas. Segundo informação de testemunhas, ele foi atingido na noite anterior e mesmo sendo levado para o Pronto Socorro não resistiu aos ferimentos.
*04 - Da mesma forma a polícia ainda não tem o nome do principal suspeito de cometer mais um crime bárbaro na região da baixada. Às 18h30 de segunda-feira, o ex-interno da Pousada do menor, Felipe da Costa Silva, 18, residente à rua Rádio Farol, foi assassinado com várias facadas por integrantes de uma gangue que, segundo denúncias, vem aterrorizando os moradores daquela localidade. Segundo a mãe da vítima, a morte estava sendo anunciada e a polícia já tinha sido avisada.
*05 - Em Sena Madureira, a polícia acredita que o jovem Edson Alves, o Som, 21, que figura como principal acusado no assassinato do garoto Glade (morto a facadas e pauladas), durante uma briga com cerca de 9 jovens, próximo ao cemitério São João Batista, segunda-feira, naquela cidade, tenha fugido para Rio Branco. Isso porque ele foi visto seguindo para a Capital. Na briga, um o amigo da vítima, Jean Lopes da Silva, foi ferido também a facada, tendo que ser socorrido às presas. A até a tarde de ontem seu estado de saúde não era dos melhores, inspirando cuidados médicos.
*06 - Siado Gamarra da Silva, 62, foi assassinado a tiros no ramal 14, da BR AC-417 nas proximidades de município de Plácido de Castro. O crime aconteceu na quarta-feira e até ontem o acusado não foi preso. Na delegacia placidiana, são poucas as informações quanto ao autor do crime, assim como os motivos que ocasionaram a mais uma vida ceifada.
Ainda
*07- Dentre alguns dos outros crimes insolúveis está o do policial civil Silvio Negreiros, que foi assassinado no dia 07 de julho e os autores ou mandantes do homicídio não foram identificados. Se foram, a imprensa não tomou conhecimento. Ele foi abatido com tiro na testa, dentro do quarto de sua casa. Além de ser policial, ele mexia com comércio e emprestava dinheiro a juros.