Dois homens mascarados e armados com revólveres calibre 38, um deles niquelado, assaltaram segunda-feira à noite uma professora de 58 anos dentro de casa no bairro São Francisco. A dupla fugiu com um cofre e um veículo Fiat Pálio Weekend, de propriedade da vítima.
*Segundo o marido da professora, que é major aposentado do Exército e bioquímico, dentro do cofre teria cerca de R$ 3 mil, jóias e um revólver registrado em seu nome, no entanto o maior valor era sentimental, já que guardava ali documentos e recordações particulares, que definiu como um dossiê de sua vida. Os dois pediram para não serem identificados.
*A professora contou que um dos ladrões usava um capacete para esconder o rosto e o outro estava com capuz. Disse que estava só na sala da casa quando os ladrões entraram anunciando o assalto. Levada para a cozinha, sua filha e o neto de 02 anos chegaram na casa e foram rendidos. Depois colocados no quarto e deitados de cabeça baixa sobre uma cama.
*Os ladrões encontraram o cofre e mandaram que a professora abrisse, mas ela informou que não sabia o segredo e disse que podiam levá-lo, só queria ficar bem com a filha e o neto.
*Com medo que a situação ficasse mais tensa, a filha da professora disse aos bandidos que seu marido e seu pai estavam para chegar na casa. Nesse momento um dos assaltantes pediu a chave do carro e, com a ajuda dela, conseguiram tirar o cofre do quarto arrastando-o e colocaram no Pálio.
*As três vítimas foram levadas para o banheiro do imóvel e ameaçadas de morte, caso saíssem antes de meia hora. Eles fugiram com o carro e o cofre. Alguns minutos depois ela saiu do banheiro e ligou para a polícia.
*Horas depois uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda no River Parque localizou o Pálio roubado, na rua Moisés Souza Cruz, no bairro Paraviana. A equipe de peritos da Polícia Civil foi chamada ao local e colheu fragmentos de impressão digital no veículo.
*OUTRO CARRO – Depois de abandonar o Pálio, os ladrões furtaram outro veículo que estava estacionado próximo de uma faculdade particular no River Parque. A vítima foi uma estudante da faculdade que estava estudando. Ontem, por volta das 10 horas, o Chevette de cor verde foi encontrado abandonado no anel viário pela polícia.
*O caso está sendo investigado por agentes do 1º Distrito e, até o final do dia de ontem, nenhum suspeito nem o cofre tinham sido encontrados. O delegado Eduardo Wainer informou que vai conversar com a professora, a filha dela e também com o empresário, para saber mais detalhes dos assaltos e tentar identificar algum bandido através do arquivo de fotos da polícia.
*OUTRO ASSALTO – Cerca de três horas antes do assalto à professora, outra família foi rendida por assaltantes dentro de casa, no bairro Aparecida. Dois bandidos pularam o muro do imóvel e exigiam dinheiro. Conforme um policial, os ladrões fugiram do local instante depois levando apenas um aparelho celular.
*Os ladrões estavam armados com faca e, no momento que rendiam a família, uma pessoa chegou no imóvel e tocou a campainha. Nervosos, os bandidos desistiram do assalto e saíram pulando o muro. Os agentes do 1º Distrito também estão investigando esse caso, mas já descartaram que se tratasse dos mesmos bandidos.