* O empresário e consultor financeiro Sílvio Barbosa Amorim, 59, foi assassinado com um tiro na nuca por um bando de ladrões de carro, após cair num golpe. Ele havia anunciado a venda de um carro e, pelo telefone, foi atraído pelos bandidos, que lhe renderam, usaram o seu cartão de crédito em várias lojas e postos de gasolina e acabaram lhe matando. O corpo foi encontrado ontem à tarde, pelo Corpo de Bombeiros, num ramal da estrada que dá acesso à Praia Dourada, na região do lago do Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
*A polícia prendeu, na quarta-feira, em Boa Vista (RR), por volta das 23h, o chefe do bando, o ex-agente penitenciário, Carlos Eduardo Catanhede, 38, dirigindo o carro roubado do empresário, um Corolla. Conhecido em Boa Vista como ‘Duda Bola’, ele também é apontado pela polícia como responsável pela morte do empresário José Raimundo Flores Pimenta, 39, em maio do ano passado, nas mesmas circunstâncias.
*O crime
*Por volta de 10h de quarta-feira, o empresário Sílvio Amorim estava na empresa que prestava consultoria, na avenida Presidente Kennedy, no bairro de Educandos, zona Sul. Ele avisou para alguns amigos que iria encontrar-se com o comprador do carro. De acordo com o delegado de Inteligência da Polícia Civil, Mário Júnior Bahia, às 10h30 foi a última vez que os familiares tiveram contato com Amorim. “Os familiares disseram que ele estava estranho, mas não chegaram de desconfiar de nada. Ficaram apreensivos quando ele não apareceu para o almoço e não atendeu mais o telefone”, afirmou o delegado.
*Às 13h30, receberam um telefonema do gerente de um banco, avisando que estavam sendo feitas várias compras e saques em altos valores com o cartão de crédito de Amorim. Logo depois, os familiares informaram o fato à polícia.