*Três homens armados com revólveres e escopeta, invadiram às 20h de segunda-feira (6) a casa do militar da reserva remunerada Edilson Gonçalves da Silva, 77 anos. Os criminosos renderam a vítima e um amigo dele, na varanda da casa, depois de torturá-los roubaram 180 reais que tinha na carteira do aposentado.
*Conforme palavras de Edilson Silva, estava jogando cartas com um grupo de amigos onde costuma passar parte do tempo, quando foi surpreendido pelos marginais, fazendo ameaças veladas e com as armas engatilhadas, anunciaram o assalto. Contou ter sido levado para dentro de um cômodo da casa e espancado pelo bando, que exigia dinheiro.
*O caso está sendo investigado pela delegada Sônia Ribeiro do Grupo Anti-assalto da Polícia Civil (GAPC). Para a autoridade policial um fato chamou a atenção: "o bando conhecia a rotina do aposentado, inclusive indicando o local exato onde Edilson costumava guardar o dinheiro, um saxofone", frisou.
*Os bandidos sabiam também a data em que vítima recebia o pagamento da aposentadoria, porém no dia do assalto, Edilson resolveu não fazer saque. A delegada alertou para o perigo da utilização de métodos antigos de guardar dinheiro. Por exemplo: em baixo do colchão, seu Edilson preferiu o instrumento musical, fato que quase lhe tirou a vida.