O 3º sargento da Polícia Militar, Ednilson Cruz Hygino, lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Ariquemes, foi condenado à prisão, em processo administrativo da Polícia Militar.
*Hygino interditou com sua caminhonete a ponte sobre o rio Jamary, no município de Alto Paraíso, no dia 12 de fevereiro, deixando dezenas de veículos que vinham da Festa do Jerico naquela localidade, impedidos de continuar sua viajem. O policial portava ainda uma arma que disparou e usou para ameaçar as pessoas que exigiam sua saída da ponte.
*De acordo com o capitão André Luiz Glanert, sub-chefe do departamento de Comunicação Social da PM, o sargento ainda tem prazo para impetrar recurso. A penalidade aconteceu há trinta dias e o mesmo ainda tem mais 60 dias, aproximadamente, para recorrer. Enquanto isso, o policial continua desempenhando suas funções normais na corporação.
*Esse processo administrativo corre independente do processo judicial, ao qual o mesmo ainda terá que responder.
*
Como aconteceu
*No dia 12 de fevereiro o policial parou abruptamente o veículo na entrada da ponte, no sentido Alto Paraíso / Ariquemes, fazendo com que dois carros que vinham atrás batessem em sua caminhonete. A partir desse acidente, Hygino impediu a passagem dos demais veículos. Visivelmente transtornado, o policial saiu do carro que dirigia, sacou um revólver e começou a ameaçar as pessoas que pediam para que sua caminhonete fosse retirada do meio da ponte.No auge da confusão, Hygino disparou uma pistola. Um motociclista furou o bloqueio e conseguiu chamar policiais rodoviários federais para resolverem a situação.
*Leia mais sobre o caso clicando abaixo:
* Veja o vídeo exclusivo dos momentos de tensão na volta de Alto Paraíso e mais informações