*O borracheiro Aremildo Amorim, 51, o "Mídio", natural de Cascavel/PR, foi preso na quinta-feira em Brasiléia a 225 km de Rio Branco. Ele é acusado de crime de homicídio praticado contra o próprio filho de apenas três anos.
*Segundo a denúncia, "Mídio", estava embriagado, pegou o bebê e levou ao Pronto-Socorro querendo consultá-lo. Como não estava doente não foi atendido e pelo desconforto dos braços do bêbado começou chorar.
*"Mídio" teria tentado calar a criança de qualquer jeito. Primeiro empanturrou o menino com dez comprimidos de Melhoral, depois tirou a camisa e o asfixiou. Por fim o jogou às margens da BR-317, onde agonizou até a morte.
*A crueldade ocorreu em 1985, mas a prisão do borracheiro somente ocorreu na última quinta-feira. A ordem para prender "Mídio", partiu da juíza Solange Facundes, da Comarca de Brasiléia.
*A vítima, hoje teria 23 anos, Aremildo diz não recordar o nome. Ele garante também não recordar a identidade da mãe da vítima e que teria agido de forma inconsciente. "Sou um trabalhador que nunca se envolveu com a Justiça", disse "Mídio".