A investigação teve início após uma série de acidentes de trabalho graves e fatais envolvendo trabalhadores do setor elétrico
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas – DRACO/PC-RO, com apoio de Auditores-Fiscais do Trabalho do Ministério do Trabalho, denominada Aprendiz, prendeu temporariamente na manhã desta quarta-feira, 13/12/2018, dois instrutores suspeitos de venda de certificados de treinamentos em segurança e saúde no trabalho em Rondônia. A operação ainda cumpriu 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos e 6 (seis) medidas cautelares diversas da prisão.
A investigação teve início após uma série de acidentes de trabalho graves e fatais envolvendo trabalhadores do setor elétrico, principalmente terceirizados da CERON, adquirida recentemente pela Energisa S.A. Constataram-se indícios de emissão de diversos certificados falsos ou emitidos irregularmente de cursos de formação de eletricistas, de segurança em trabalho com instalações elétricas (NR-10) e segurança no trabalho em altura.
Entre os presos estão um técnico em segurança do trabalho da CERON e um conselheiro do CREA-RO e servidor do DER-RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!