Condenado por agredir ex-companheira não consegue absolvição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante sessão de julgamento, os membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por unanimidade de votos, mantiveram inalterada a sentença que condenou um homem por agredir e ameaçar de morte sua ex-companheira. Para os desembargadores, a confissão do apelante corroborada por outros meios de prova, bastam para a manutenção da condenação.
No recurso, o apelante pleiteou sua absolvição por insuficiência de provas. O Ministério Público Estadual opinou pelo não provimento do apelo. Para os membros da 1ª Câmara Criminal do TJRO, não há como absolvê-lo, tendo em vista a existência de autoria e materialidade do crime. Além disso, segundo os desembargadores, o réu confessou em Juízo que ameaçou a vítima dizendo que iria matá-la.
Ainda, de acordo com os membros da câmara de julgamento, há declarações de testemunhas que se encontram em harmonia com a da vítima, razão pela qual não há que se falar em insuficiência de provas.
Saiba mais
No dia 12 de janeiro de 2011, o réu aplicou vários socos na sua ex-companheira, sob alegação de esta estaria sendo infiel no relacionamento. Ato contínuo, aplicou-lhe também uma gravata, impossibilitando sua respiração. Testemunhas que passavam no local contiveram a situação. Não satisfeito, ele ameaçou dizendo que iria matá-la, pois nenhum outro homem ficaria na casa dele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!