O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia realizou nesta quinta-feira, dia 26 setembro, a sessão solene de vitaliciamento dos Promotores de Justiça Laila De Oliveira Cunha, Eider Jose Mendonça Das Neves, Tiago Cadore, Fernanda Alves Pöppl, Marcos Giovane Ártico eThiago Gontijo Ferreiraa oriundos da segunda turma do 20º Concurso para a carreira. O vitaliciamento é a confirmação nos cargos dos Promotores de Justiça Substitutos após dois anos de estágio probatório.
A sessão solene foi presidida pelo presidente do Conselho Superior do MPRO, Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, que ressaltou a importância do momento de assunção à condição de Promotor de Justiça vitalicio, como momento de renovação dos compromissos firmados quando ingressaram na carreira. Ressaltou ainda que a carreira de Promotor de Justiça exige uma dedicação total. “Somos Promotores de Justiça 24 horas por dia”, lembrou Héverton.
O Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, explicou que o vitaliciamento é o momento de conclusão do estágio probatório, período os Promotores de Justiça Substitutos que tiveram sua atuação ministerial acompanhada passo a passo pela Corregedoria. Destacou que nesse período, todos demonstraram sua infinita capacidade trabalho e por isso conseguiram com mérito serem confirmados na carreira.
o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Marcelo Lima de Oliveira, destacou a importância da realização da cerimônia de vitaliciamento dos integrantes do MP. “É nesse dia que, na realidade, o Promotor de Justiça se torna membro efetivo do Ministério Público”, ressaltou.
O Promotor de Justiça Tiago Cadore, em nome dos vitaliciados, afirmou que o vitaliciamento na carreira era o momento de agradecer e renovar todos os compromissos assumidos quando tomaram posse. “Temos certeza de estarmos trabalhando no melhor Ministério Público do Brasil e agradecemos ao Ministério Público de Rondônia pelo acolhimento e a estrutura que nos oferece para garantir nossa atuação em condições de independência e segurança”.
Também participaram da sessão solene os Procuradores de Justiça Rita Maria Moncks, Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, Ildemar Kusller e Charles Grabner, os Promotores de Justiça Éverson Antônio Pini, Andréa Luciana Damacena Engels, Tiago Lopes Nunes e Flavia Barbosa Shimizu Mazzini, familiares e amigos dos vitaliciados.