JUSTIÇA - Escrivã presa por desviar droga do DENARC é condenada a quase 15 anos de cadeia

Raí (foto) é acusada de roubar cerca de 200 quilos de droga do interior da delegacia especializada, onde guardava o entorpecente em sua casa e passava para seus comparsas.

JUSTIÇA - Escrivã presa por desviar droga do DENARC é condenada a quase 15 anos de cadeia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A condenação de Raimunda Nonata Alves, popularmente conhecida como “Rai”, ex-escrivã do DENARC (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) foi feita pelo juiz Glodner Luiz Pauleto na quarta-feira (07) no fórum da capital.

Rai foi condenada a 14 anos e três meses de prisão em regime fechado juntamente com os acusados: Lucinaldo Caetano da Silva, Erique Almeida Moraes, Sebastião Bruno Alves de Araujo, Iure passos de Carvalho, Vanaia Paixão Saturnino e Márcio Bezerra Ribeiro.

Raí é acusada de roubar cerca de 200 quilos de droga do interior da delegacia especializada, onde guardava o entorpecente em sua casa e passava  para seus comparsas fazer o abastecimento de “bocas de fumos” e traficantes.

O esquema do desaparecimento da droga, segundo informações colhidas na delegacia, começou no ano de 2009 onde o caso foi desvendado através de escuta telefônica.

Além dos 14 anos e três meses no qual “Rai” foi condenada, o restante da quadrilha foi condenada por trafico e associação, com penas que variam de sete à 15 anos. Com os acusados foram apreendidos carros e vários objetos eletrônicos que serão doados para órgãos do Estado.

Os condenados estão presos desde dezembro de 2010.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS