A tragédia que se abateu sobre a população de Ouro Preto do Oeste, com a confirmação da morte da adolescente Iasmin Tinello em Ji-Paraná, para onde foi transferida, se torna ainda mais dolorosa com a confirmação pela PRF que o ônibus que teria colidido transversalmente com a Van estacionada na BR-364 foi para o local pegar os alunos, fato não divulgado, após o veículo em que os estudntes viajavam apresentar uma pane. A colisão transversal teria provocado a batida seguinte, do caminhão com a Van.
A estudante é neta do funcionário público municipal Adauton Ricardo Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto do Oeste.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou o envolvimento do ônibus de transporte de alunos também de Ouro Preto do Oeste no acidente com a Van com alunos do Ifro e um caminhão tanque granel coletor de leite na BR-364, no trecho sentido a Ji-Paraná próximo à área de reservas.
A colisão causou ferimentos em oito alunos, a estudante Yasmin que sofreu várias fraturas, apresentava baixa saturação, foi encaminhada para Ji-Paraná, enquanto os demais alunos foram socorridos e medicados no pronto-socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. A reportagem apurou essas informações, porém não divulgou no primeiro momento em respeito à família e aos estudantes da instituição.
A dor de uma perda tão prematura é imensurável e atinge não apenas a família, mas toda a comunidade de Ouro Preto do Oeste e os colegas que compartilharam com ela os sonhos e desafios da vida acadêmica. Neste momento de luto, faltam palavras que possam verdadeiramente preencher o vazio deixado por sua ausência.
Prestamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos próximos e a todos os estudantes e servidores do IFRO que hoje choram a partida de Iasmin.
Que a força da união e das boas memórias compartilhadas possam servir de suporte. Desejamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar os corações dilacerados pela tristeza e trazer a serenidade necessária para enfrentar este momento de dor profunda.
Que Iasmin descanse em paz.