O sitiante Atevaldo Sampaio de Oliveira, de 38 anos, que sofreu ferimentos graves em uma das pernas após colidir a motocicleta que pilotava contra a lateral de uma picape na rodovia que liga Colorado do Oeste à Cabixi, teve o membro amputado na quarta-feira, 12).
A informação foi confirmada por uma familiar de Atevaldo, ouvida pelo FOLHA DO SUL ON LINE. Conforme entrevistada, a amputação ocorreu devido a uma infecção. O procedimento foi realizado no hospital João Paulo II, em Porto Velho.
A amputação foi feita na altura da metade da coxa e, segundo a parente, não houve necessidade da aplicação de anestesia geral. Ela relatou que a equipe médica considerou o procedimento de amputação um sucesso. Atevaldo está na UTI, sendo medicado para combater infecções.
Após a intervenção cirúrgica, o site teve acesso ao áudio enviado por um familiar através do WhatsApp, no qual ele diz que o acidentado não precisou de intubação e está “com a cabeça boa”, embora ainda sinta muitas dores.
A família segue em orações pela recuperação de Atevaldo, e agradece a todos que ao longo desses dias de aflição têm orado por ele e ajudado seus parentes.