Ele era o único parlamentar de oposição à prefeita Raíssa Paes (MDB)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Rivan Eguez (PV) perdeu o mandato na sessão da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim. Na tarde da última segunda-feira (22), os parlamentares da Casa de Leis se reuniram e decidiram pela cassação, em uma votação em que o placar foi de 10 votos a favor e 3 contra a retirada dele do parlamento local.
No lugar de Rivan Eguez assume Willyams PHD. A sessão para decidir sobre o mandato dele começou na tarde de ontem e entrou pela noite, tendo a participação da população que lotou a Câmara de Vereadores.
O vereador cassado era o único parlamentar de oposição à prefeita Raíssa Paes (MDB). Quem entrou com o pedido para a perda de mandato do “colega” de parlamento foi o presidente da Casa, João Vanderlei de Melo (Podemos), que é da base aliada da prefeita e próximo de seu marido, que também exerce forte influência nos Poderes Executivo e Legislativo do município, Antônio Bento.
Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo o motivo do pedido da cassação do mandato de Rivan Eguez é quebra do decoro parlamentar, mas não está claro quando e nem como ocorreu o fato.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!