RESULTADO: Justiça condena a 18 anos de prisão pecuarista que matou namorado da tia

Juri popular que durou mais de 14 horas teve segurança reforçada

RESULTADO: Justiça condena a 18 anos de prisão pecuarista que matou namorado da tia

Foto: Divulgação

 

Durou mais de 14 horas e terminou na madrugada desta quinta-feira, 26, em Cerejeiras, o julgamento de Marcos Haniell Cortes Feliciano, acusado de matar a tiros, em dezembro de 2021, o comerciante João Pedro Amorim da Silva, que tinha 28 anos na época.
 
Ao anunciar o júri popular e dar o nome do réu, pecuarista que tinha 22 anos quando cometeu o crime, a assessoria de imprensa do TJ de Rondônia informou que haveria reforço na segurança, o que se confirmou, já que era grande o número de pessoas que queriam assistir o desfecho do caso.
 
Através de uma pessoa que acompanhou o julgamento, o Folha do Sul Online confirmou que o réu foi condenado a 18 anos e 04 meses de prisão, e que não terá o direito de recorrer em liberdade. A defesa, no entanto, disse que irá recorrer da sentença, “porque houve quebra de incomunicabilidade dos jurados, bem a decisão deles foi contrária às provas dos autos”
 
Os jurados aplicaram as seguintes qualificadoras contra o réu: motivo fútil, meio cruel, sem chances de defesa da vítima e porte de arma. A defesa do acusado foi feita pelos advogados Shara Eugenio de Souza, Fernando Milani e Silva e Fernando Milani Filho.
 
Durante o julgamento, imagens das câmeras de monitoramento da chácara onde aconteceu o homicídio foram mostradas aos jurados. A propriedade, que fica dentro da área urbana de Cerejeiras, pertence à avó do acusado, que também é sogra da vítima.
 
Segundo foi informado ao site, o Ministério Público, responsável pela acusação, argumentou que o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão entre os dois envolvidos, que participavam de um churrasco no local.
 
Ao contrário do que alegava a defesa, João Pedro não estava com arma de fogo, e nem teria sacado o canivete encontrado depois em seu bolso. Ele foi atingido com vários tiros de pistola após bater no chapéu do oponente, derrubando o objeto no chão.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS