RESULTADO: Justiça condena a 18 anos de prisão pecuarista que matou namorado da tia

Juri popular que durou mais de 14 horas teve segurança reforçada

RESULTADO: Justiça condena a 18 anos de prisão pecuarista que matou namorado da tia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Durou mais de 14 horas e terminou na madrugada desta quinta-feira, 26, em Cerejeiras, o julgamento de Marcos Haniell Cortes Feliciano, acusado de matar a tiros, em dezembro de 2021, o comerciante João Pedro Amorim da Silva, que tinha 28 anos na época.
 
Ao anunciar o júri popular e dar o nome do réu, pecuarista que tinha 22 anos quando cometeu o crime, a assessoria de imprensa do TJ de Rondônia informou que haveria reforço na segurança, o que se confirmou, já que era grande o número de pessoas que queriam assistir o desfecho do caso.
 
Através de uma pessoa que acompanhou o julgamento, o Folha do Sul Online confirmou que o réu foi condenado a 18 anos e 04 meses de prisão, e que não terá o direito de recorrer em liberdade. A defesa, no entanto, disse que irá recorrer da sentença, “porque houve quebra de incomunicabilidade dos jurados, bem a decisão deles foi contrária às provas dos autos”
 
Os jurados aplicaram as seguintes qualificadoras contra o réu: motivo fútil, meio cruel, sem chances de defesa da vítima e porte de arma. A defesa do acusado foi feita pelos advogados Shara Eugenio de Souza, Fernando Milani e Silva e Fernando Milani Filho.
 
Durante o julgamento, imagens das câmeras de monitoramento da chácara onde aconteceu o homicídio foram mostradas aos jurados. A propriedade, que fica dentro da área urbana de Cerejeiras, pertence à avó do acusado, que também é sogra da vítima.
 
Segundo foi informado ao site, o Ministério Público, responsável pela acusação, argumentou que o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão entre os dois envolvidos, que participavam de um churrasco no local.
 
Ao contrário do que alegava a defesa, João Pedro não estava com arma de fogo, e nem teria sacado o canivete encontrado depois em seu bolso. Ele foi atingido com vários tiros de pistola após bater no chapéu do oponente, derrubando o objeto no chão.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS