Há meses as famílias que moram no distrito de Araras fazem denúncias sobre as condições precárias de uma ponte, localizada no quilômetro 51, da BR-425, que faz parte da ligação entre os municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho.
Diversos vídeos e fotos chegaram ao Rondoniaovivo mostrando a situação calamitosa da estrutura de madeira.
“Novamente filmando a situação em que se encontra a ponte do Araras. Ninguém faz nada né? Eu estou mostrando aqui... Na hora que acontecer um acidente... Bom, estou avisando!”, alertou uma mulher que fez imagens do local.
Ponte está praticamente se desmanchando, enquanto veículos passam sobre ela - Foto: Reprodução de vídeo
A responsabilidade por essa estrada é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por essa ponte estar em uma rodovia federal. Ao lado, há anos, está sendo construída uma estrutura de concreto, mas o ritmo das obras está muito lento, especialmente por quem utiliza a BR-425.
Passado
Vale relembrar que no dia 31 de maio desse ano, uma criança de dois anos morreu, depois que a mãe perdeu o controle da moto e caiu da ponte sobre o Rio Preto, em Candeias do Jamari. Uma adolescente de 16 anos, que também era transportada no veículo, também morreu.
Na época, testemunhas contaram que o acidente aconteceu por volta das 20h, quando a mãe levava o filho de dois anos para o hospital, pois apresentava fortes sintomas de gripe. Ao passar pela ponte de madeira, ela perdeu o controle da moto, devido a um buraco, e caiu dentro do rio.