Na noite da sexta-feira (29) uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pelo Setor 19, em Vilhena, resolveu abordar um homem que havia adotado atitude suspeita ao perceber a presença da viatura.
Ao ser interrogado, o suspeito disse se chamar Edson Pereira da Silva, e em seguida empreendeu fuga, mas acabou sendo localizado escondido embaixo de uma cama no quarto de uma casa próxima.
Ao chegarem ao imóvel onde o homem havia se escondido, os militares foram recebidos pela companheira dele, que investiu contra a guarnição, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo.
Ao ser novamente questionado, o suspeito deu seu nome verdadeiro e confessou ter fugido por estar evadido do sistema prisional. Em nova consulta ao sistema, os policiais constataram haver um mandado de prisão contra o foragido, emitido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena.
Ao perceber que a amásia havia sido presa, o detento, que tem uma extensa ficha criminal, inclusive com condenações, partiu para cima dos policiais, desferindo socos e pontapés, sendo necessária a utilização de spray de pimenta para contê-lo e algemá-lo.
Na casa do acusado, foi encontrado um revólver calibre 32 com numeração raspada, possivelmente usado por ele para a prática de crimes. Junto com a esposa, a arma e uma porção de crack encontra em seu poder, o foragido foi apresentado na Unisp.