Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos graves
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um ônibus que trazia alunos da área rural para escolas municipais na zona urbana de Vilhena, tombou por volta do meio-dia, desta sexta-feira, 08, na BR-364, nas proximidades do rio piracolino, a cerca de 3 km da cidade.
O veículo, no qual estavam mais de 60 crianças e adolescentes, segundo relatos de pessoas que ajudaram na retirada das vítimas de dentro do ônibus, saiu da pista em uma reta e tombou à margem da rodovia. Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos graves, segundo os homens do Corpo de Bombeiros, que conduziram até o Hospital Regional algumas das vítimas.
A reportagem conversou com uma adolescente que estava no ônibus e ouviu dela que, por causa da lotação do ônibus, os mais velhos vinham em pé para que o menores viajassem sentados. "Foi tudo muito rápido, e uns foram caindo sobre os outros", disse a menina, ainda abalada.
A todo instante chegavam país desesperados a procura de notícias dos filhos. A empresa disponibilizou outro veículo para o transporte das crianças que não precisaram de atendimento médico.
Um morador da região, que ajudou no resgate, contou que quando chegou até onde o ônibus estava, era grande o desespero das crianças. Ele disse que uma menina, com dificuldade de locomoção, ficou pendurada pelo cinto de segurança. "Nós precisamos quebrar a janela para podermos conseguir retirar a garota por cima".
Segundo um Policial Rodoviário, é provável que a causa do acidente tenha sido pane mecânica. Uma professora disse ter ouvido da aluna que estuda em sua escola, que o motorista teria revelado que o acidente foi provocado pela quebra da barra de direção. Peritos da Polícia Técnica Científica realizaram a perícia no local, assim como devem periciar o veículo para produzir um laudo que aponte a causa do acidente.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!