Coligação de Japonês explica que adversários não têm direito de questioná-la

Advogado diz que artifício de adversários não vai funcionar

Coligação de Japonês explica que adversários não têm direito de questioná-la

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com Newton Schramm, advogado da coligação “Trabalho, Respeito e Verdade JÁ!”, o pedido de impugnação da chapa Eduardo Japonês (PV) e Maria José (PSDB), feito hoje pela equipe da ex-prefeita Rosani (MDB), sequer será analisado pelo juiz, já que eles não têm o direito legal de questionar documentos internos da coligação. Dessa forma, o processo não interfere em nada na eleição. A assessoria jurídica de Japonês e Maria José afirma ainda que o pedido tem interesse apenas em produzir marketing negativo contra o candidato do PV, mesmo que infundado, e em “igualar” a candidatura impugnada de Rosani à de Eduardo. 

 

 

INSIGNIFICANTE 

 

Newton garante que o artifício não funcionará. “Ao tomar conhecimento do pedido de impugnação insignificante apresentado por Rosani Donadon, a assessoria jurídica aqui comemorou a iniciativa, por quatro razões: (1) Ao contrário de Rosani, que é inelegível e está impugnada em razão disso, o Japonês não tem contra si nenhuma inelegibilidade, (2) o pedido apresentado diz respeito à participação dos convencionais dos partidos na convenção e, qualquer advogado sabe que esse assunto é interno dos próprios partidos da coligação, não havendo legitimidade da outra coligação para impugná-lo, (3) sendo assim, a questão sequer vai ser analisada pelo juiz e (4) assim agindo, a candidata revela sua verdadeira identidade, mostrando que não é vítima, conforme costuma posar. Ao contrário: está atacando, não só na Justiça, mas principalmente nas redes sociais, através de seus aliados, de forma desesperada e desrespeitosa”, explica. 

 

A coligação considera a tentativa de ataque insuficiente para atrapalhar a campanha limpa e ilibada que Eduardo Japonês está conduzindo. “O número de convencionais na ata não representa nenhuma ameaça a Eduardo e Maria José. A convenção foi realizada da forma correta, filmada e documentada apropriadamente”, explica o advogado Newton Schramm. A defesa apresentará sua defesa depois de amanhã, tendo em vista a simplicidade do pedido de impugnação.

 

 

GRUPO

 

Os 12 partidos coligados reafirmaram sua união com Eduardo Japonês e garantem que fazem parte de um dos maiores grupos já construídos na história da política local, considerando que outros 8 partidos chegaram a declarar apoio a Japonês e Maria José, mesmo não estando coligados oficialmente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS