IMPROBIDADE: Justiça bloqueia patrimônio do secretário da SEJUCEL por ilegalidade na gestão

Decisão judicial contra o secretário foi por desvio de finalidade dos recursos de festividade folclórica

IMPROBIDADE: Justiça bloqueia patrimônio do secretário da SEJUCEL por ilegalidade na gestão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alvo de uma ação impetrada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia - MP/RO, que pede a sua condenação por suposto ato de improbidade administrativa, o secretário estadual de esporte e cultural, Júnior Lopes, teve um imóvel em seu nome penhorado por conta desse processo. 
 
A decisão foi emitida pelo juiz Lucas Niero Flores, da Comarca de Guajará-Mirim, onde é investigado os possíveis atos ímprobos que teria acontecido em uma parceria firmada entre o Governo de Rondônia, através da Sejucel, com a Associação Cultural Waraji, para a realização do festival Duelo da Fronteira. 
 
Conforme a denúncia apurada, houve desvio de finalidade dos recursos repassados pelo Governo para a produção da festividade folclórica. O processo relata que evidenciaram ilícitos na escolha da entidade e na execução do referido termo, havendo omissões na prestação de contas consistentes em desvios de finalidade e malversação de recursos públicos.
 
Em sua decisão, o juiz afirmou que a tutela dos bens dos acusados se deu por conta da possível constatação de ato de improbidade, o que obrigaria os envolvidos a ressarcir os cofres públicos. 
 
"Assim, a fim de assegurar a obtenção de tutela pelo resultado prático equivalente, considerando que o pedido do Ministério Público é de condenação dos requeridos às penas previstas no art. 12, incisos I e II da Lei 8.429/92, bem como visando a garantir a recuperação do patrimônio do público da coletividade em eventual procedência dos pedidos iniciais no futuro, efetuei pesquisa junto ao SERPJUD na tentativa de localizar imóveis em nome dos requeridos", relatou o juiz Lucas Niero Flores.
 
Na pesquisa sobre o patrimonio de Júnior Lopes, a Justiça de Rondônia localizou um terreno em nome do secretário, que foi averbado nesta decisão judicial, para ser vendido e o valor devolvido ao Estado em caso de condenação de Lopes.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

C 3 CASARIN LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS