HQs: Jovem quadrinista rondoniense cria histórias que misturam cotidiano e ficção

Davi Gabriel quer transformar passatempo em futuro de gente grande. Sonho de menino, de nove anos, é conhecer Maurício de Sousa

HQs: Jovem quadrinista rondoniense cria histórias que misturam cotidiano e ficção

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com um metro e meio de altura e menos de uma década de idade, Davi Gabriel Peres Cordeiro tem uma imaginação que transborda as linhas das folhas do caderno. Aos nove anos de idade, o jovem de Porto Velho (RO) escreveu, desenhou e coloriu mais de 20 quadrinhos originais com narrativas que misturam a vida real com a ficção imaginária dos filmes e desenhos que assiste.
 
Davi Gabriel cedeu entrevista ao jornal Rondoniaovivo nesta segunda-feira (08), acompanhado de seus pais e da irmã mais velha. Acanhado mas enérgico, Davi apresentou para a reportagem uma série de revistinhas de sua autoria. Todas desenhadas, coloridas, recortadas e grampeadas a mão pelo garoto - que tem como inspiração o cotidiano do menino na escola, o convívio familiar e extrafamiliar.
 
Nas páginas de autoria do menino, o imaginário toma de conta. A vida real é apenas pano de fundo das revistinhas, que são inspiradas em personagens de quadrinhos e videogames como Turma da Mônica, Roblox e Homem Aranha - este último uma inspiração mor para Davi Gabriel que, durante a entrevista, trajava uma camiseta estampada com o personagem da Marvel.
 
Nas páginas da DG Estúdios (sigla homônima em homenagem ao autor principal da casa, óbvio), Davi Gabriel é superveloz, Letícia - a irmã mais velha -, se transforma em dinossauro (e em mulher aranha) e Bernardo - melhor amigo de Davi - é promovido de colega de classe para ajudante aventureiro. “É o jeito que eu tenho de juntar as coisas da minha vida com as coisas que eu gosto. Pra mim, isso [os quadrinhos] também são reais”, disse Davi Gabriel ao Rondoniaovivo.
 
 
O pequeno quadrinista tem aspirações maiores que sua altura - mas demonstra ânimo suficiente para alcançá-las. “Passo até duas semanas pensando no final da história. [...] Sou eu que faço tudo”, disse Davi Gabriel. O maior sonho do garoto é conhecer Maurício de Sousa, autoridade máxima no Brasil quando se discute narrativa gráfica. “Quero ser desenhista quando crescer. Comecei agora para [quem sabe] abrir uma empresa no futuro.”
 
Para saber mais sobre Davi Gabriel, acompanhe o canal do YouTube
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS