INOVAÇÃO E PESQUISA: Faculdade Católica cria núcleo voltado para tecnologias e conhecimentos regionais

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) constituirá redes para dispor conhecimentos técnicos especializados

INOVAÇÃO E PESQUISA: Faculdade Católica cria núcleo voltado para tecnologias e conhecimentos regionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) realiza hoje (04) uma rodada de conversa com atores locais sobre inovação e tecnologia voltada para a inclusão da comunidade nas demandas acadêmicas e de pesquisas. O evento é aberto ao público com início as 15h e término previsto para as 18. O mentor do diálogo será Fábio Zabot Holthausen – Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univale (Universidade do Vale do Itajaí) entidade parceira da Faculdade Católica de Rondônia.

 

De acordo com Holthausen, a Univale tem ampla experiência no relacionamento com startups, participação em centros de inovação, proteção da propriedade intelectual e pesquisas aplicadas. Todo o conhecimento acumulado na instituição é disponibilizado para parceiros no sentido de propor alternativas para o desenvolvimento local e regional. A proposta é incluir atores rondonienses em redes de pesquisas e inovação para que possa proporcional avanços e gerar novos conhecimentos.

 

A parceria da Univale com a Faculdade Católica de Rondônia já tem dez anos e já formou mais de 60 doutores, além de outras formações como graduações, especializações Lato sensu e Stricto sensu. Dessa vez, a composição das instituições é para a criação, instalação e operacionalidade do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) em Porto Velho.

 

O diretor do NIT da Faculdade Católica de Rondônia, Edson Ponte Pinto, disse que as instituições querem trazer a temática amazônica para catalisar mudanças e aplicar experiencias já conhecidas em outas regiões visando o aperfeiçoamento e desenvolvimento. Para isso, o NIT terá integração com pesquisadores da Univale e ampliar o corpo técnico necessário para as ações de pesquisas regionais. “Queremos focar muito em pesquisas para oferecer conhecimentos que possam compor projetos e políticas de desenvolvimento para os mais variados setores da economia”, destacou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS