Após a publicação da notícia que uma empresa estava incorretamente descartando lixo, inclusive materiais de uso hospitalar, no setor chacareiro de Porto Velho (RO), o setor judicial da empresa Preserva Soluções e Tratamento de Resíduos, por meio do advogado Augusto Caldeira, entrou em contato com o Rondoniaovivo pedindo a publicação de uma nota para retificar a situação.
A Preserva foi citada na reportagem por meio de uma fala do empresário Erick Rocha, da Socibra/Medical da Amazônia LTDA. Rocha afirmou que a Preserva era a responsável pela coleta e descarte dos rejeitos de sua empresa.
Segue a NOTA:
“Por meio desta NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, o Notificante, representado por seu procurador, Dr. AUGUSTO ALVES CALDEIRA, OAB/RO 11.101, vem notificar a empresa RADIOAOVIVO.COM acerca das informações inverídicas veiculadas no canal de comunicação rondoniaovivo.com, na edição de 15 de maio de 2024.
Conforme se verifica no contrato celebrado entre as partes MEDICAL DA AMAZONIA LTDA e PRESERVA SOLUÇÕES LTDA ME, em 08 de agosto de 2023, com prazo estipulado de 3 meses, o término ocorreu em novembro de 2023. Sendo assim, a informação publicada é inverídica, visto que a empresa não presta serviços para a Socibra/Medical da Amazônia LTDA desde o término do contrato.
Em que pese a fonte ter prestado informações inverídicas, as alegações apresentadas na referida matéria carecem de fundamento e a persistência dessas informações incorretas pode causar danos irreparáveis à imagem, à reputação pessoal e à empresa do notificante. Além disso, a divulgação de dados inverídicos estão gerando prejuízos financeiros significativos, afetando a credibilidade e a confiança dos clientes e parceiros comerciais.
Diante disso, pugnamos pela retratação/correção imediata e pública na mesma mídia em que a informação foi divulgada, corrigindo os fatos de maneira clara e precisa, de forma a restabelecer a verdade e mitigar os prejuízos causados.
Atenciosamente,
PRESERVA SOLUÇÕES LTDA ME - CNPJ n.º 15.515.617/0001-17 e AUGUSTO ALVES CALDEIRA - OAB/RO nº 11.101”
Os arquivos originais das notas enviadas pelo Dr. Augusto Caldeira estão em anexo. Alguns dados na assinatura da procuração foram censurados pelo Rondoniaovivo, visto que se tratam de dados sensíveis.