SINDSAÚDE-RO: 'Governo Marcos Rocha utilizou falsos argumentos para barrar greve da saúde'

SINDSAÚDE-RO: 'Governo Marcos Rocha utilizou falsos argumentos para barrar greve da saúde'

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo Marcos Rocha utilizou de argumentos inverídicos para conseguir liminar perante a Justiça de Rondônia e barrar a greve dos trabalhadores em saúde, que se iniciaria amanhã, em todo o Estado. A questão foi levantada na tarde desta quinta-feira 14.03 pela Presidente do SINDSAÚDE-RO, Célia Campos, após tomar conhecimento da decisão da justiça.
 
“O Governo Marcos Rocha ao pedir a liminar disse ao Juízo que vem mantendo o diálogo e as comunicações com os sindicatos, o que não é verdade. Mentirosa, a alegação do Estado, pois o sindicato vem reiteradamente solicitando reuniões com Executivo estadual que se nega a receber a direção do SINDSAÚDE e de atender nossas reivindicações”, disse Célia. 
 
O SINDSAÚDE-RO vai recorrer da decisão e desmontará os argumentos apresentados pelo Estado que induziu o Judiciário a erro. Dentre os documentos apresentados no processo estão inúmeros Ofícios enviados ao longo de 15 meses endereçados à Governadoria e Casa Civil, onde o SINDSAÚDE-RO reivindicou audiências para debater questões como: PCCR, revisão salarial, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, auxílio-transporte, e melhores condições de trabalho.  
 
 
“O que motivou a greve foram essas reivindicações ignoradas pelo executivo. Algumas dessas pautas, como é o caso do PCCR, que envolve a revisão salarial e os auxílios e adicionais, estão há quase dois anos aguardando uma audiência com o Estado. Desde que o Governo Marcos Rocha assumiu seu segundo mandato que se tentam negociar essas pautas. Então essa história do Estado falar em ´diálogo aberto´, ´franco´ é balela.  O Governo Marcos Rocha não tem interesse em resolver a questão”, disse Célia. 
 
Outros pontos levantados pela presidente do SINDSAÚDE-RO é que, na decisão da Justiça, o sindicato não foi ouvido, ou seja, não teve direito defesa. E MAIS, a decisão determina que as partes devam sentar à mesa para discutir o assunto.
“Ora, se a equipe de Governo está há anos sem receber o SINDSAÚDE-RO, será que eles vão querer convidar a categoria para negociar? A liminar sequer determina a data de realização da reunião. Restou claro que o único objetivo da liminar é acabar com o direito legítimo do trabalhador reivindicar, pois o Estado não tem argumento algum para requerer a suspensão do movimento”, disparou Célia. 
 
Ao finalizar, a presidente deixou claro que o SINDSAÚDE-RO não se intimidará com as falácias do Governo Marcos Rocha e que os recursos contra a liminar serão protocolados de modo a garantir O RETORNO À GREVE. “Somente a união da categoria fará com que o Governo tenha respeito pelos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. É importante que a categoria fique de prontidão e aos chamados do SINDSAÚDE-RO. A greve está suspensa, mas não encerrada”, alertou Célia Campos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS