TRISTEZA: Vândalos depredam prédio do antigo Hotel Vila Rica, em Porto Velho

Donos do imóvel informam que desde o Carnaval, o local se tornou alvo de viciados em drogas

TRISTEZA: Vândalos depredam prédio do antigo Hotel Vila Rica, em Porto Velho

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um ícone da hotelaria rondoniense e palco das mais concorridas festas de Porto Velho. Assim, foi por muito tempo o Hotel Vila Rica. Localizado no centro da capital, o prédio com  seis andares que comportavam 222 apartamentos era referência em qualidade de hospedagem na região Norte.
 
O Vila Rica já foi o local para a realização de festanças que agitavam a sociedade local como a “Festa do Pijama”; “Santa Claus”; “Feijão e Folia”; feijoada do Zuza Carneiro com a presença de famosas nacionais como Globeleza, Isadora Ribeiro e Sheila Carvalho. Além disso, o hotel já recebeu hóspedes conhecidos como os atores Carlos Vereza, Fábio Assunção, Marcelo Serrado; e as atrizes Lucélia Santos e Ana Paulo Arósio. Além do elenco da minissérie “Mad Maria”, produzida e apresentada pela Rede Globo, em 2005, que  retratou a história da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
 
Mas tudo isso é passado! O hotel Vila Rica que entrou em operação em 1986, fechou as portas em 2016 para uma anunciada reforma que, na época, a administração do estabelecimento afirmava que era para modernizá-lo. Pois bem, desde então, nunca mais reabriu.
 
O Vila Rica era referência em hotelaria na região Norte
 
Preocupação
 
Hoje, o local é motivo de preocupação para a vizinhança do imóvel que fica na avenida Carlos Gomes, uma das mais valorizadas de Porto Velho. Os moradores da região denunciam que o prédio tem sido vandalizado e servido de refúgio para viciados em drogas. 
 
O imóvel hoje pertence à Faculdade Católica de Rondônia, que adquiriu o prédio com a intenção de transformá-lo em sede da academia. Porém, um novo e moderno campus da faculdade foi construído, próximo ao Espaço Alternativo, em Porto Velho.
 
Assim, os planos para o prédio do antigo Hotel Vila Rica mudaram, e estão sendo pensados outros projetos para a utilização de tão privilegiado espaço.
 
Segundo o vice-reitor da Faculdade Católica, Pedro Abib Hecktheuer, o local de fato está sendo alvo de criminosos.
 
“Estava tudo tranquilo no prédio mas, depois do Carnaval, a coisa degringolou. Tínhamos uma empresa de segurança, um pessoal da limpeza e conservação. Após sofrer invasões, ficamos sem condições de fazermos os trabalhos de manutenção, pois havia pessoas armadas. Como se trata de pessoas com dependência química, houve algumas depredações com o objetivo de obter recursos para a manutenção do vício. Já conseguimos conter essa situação e estamos colocando uma equipe de segurança por 24 horas. A criminalidade está muito grande e, sabemos, o Estado não dá conta da demanda. É um problema sério de segurança pública que temos enfrentado. Mas estamos tomando as medidas necessárias, pois além de causar prejuízos ao patrimônio, está também fetando a vizinhança. É um predio lindo, histórico, muito bem localizado, e ainda veremos lá algo que seguirá dando muito orgulho aos rondonienses”, informou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS