Recentemente, uma passageira usando muletas após uma cirurgia na perna esquerda, foi abandonada por uma motorista do aplicativo Urbano Norte em Porto Velho.
Iule Vargas, jornalista e professora universitária, afirma ter sido menosprezada pela profissional. A porto-velhense, que está em tratamento por um problema na perna, pediu uma corrida no aplicativo Urbano Norte na semana passada.
Perna de Iule Vargas após a cirurgia, que impossibilita a dobra do joelho - Foto: acervo de Iule Vargas
Ao tentar sentar no banco de passageiros do carro, a professora, que está andando com o apoio de muletas, pediu que a motorista afastasse o banco.
Iule está impossibilitada de dobrar os joelhos, após uma cirurgia de retirada de tumor no fêmur, e explicou que, por isso, não poderia sentar no banco traseiro do carro. A motorista, ao ouvir a explicação, foi indiferente. “Cada um com seus problemas, né? Isso é problema seu”, disse a motorista da Urbano Norte antes de cancelar a corrida e abandonar a passageira.
Pinos cirúrgicos no fêmur da jornalista após cirurgia - Foto: acervo de Iule Vargas
Iule Vargas, após o ocorrido, entrou em contato com o suporte da empresa pelo aplicativo da Urbano Norte.
“Eles falaram que registraram a queixa e que eu não pegaria mais corridas com ele ["o" motorista que cancelou a corrida de Iule era mulher] - ou seja, nem leram a mensagem”, disse a jornalista. Iule também tentou entrar em contato com a dona da empresa, mas afirma não ter recebido retorno.
Iule ainda precisou de cadeira de rodas nos primeiros dias após o procedimento feito na perna - Foto: Arquivo Pessoal
“Não vou ficar calada. Vou ao Ministério Público, atrás dos meus direitos. Se fizeram isso comigo, uma pessoa que tem acesso à informação, podem fazer pior com outras pessoas”, concluiu Vargas.
A reportagem tentou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Urbano Norte, via e-mail, mas até o momento do fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Hashtag "Orgulho de ser daqui" parece que não serve para pessoas com problemas temporários de locomoção como Iule Vargas - Foto: Divulgação/Urbano Norte