MEIO AMBIENTE: Queimadas na Amazônia aumentaram 14%

Brasil teve 2,15 milhões de hectares destruídos

MEIO AMBIENTE: Queimadas na Amazônia aumentaram 14%

Foto: Ueslei Marcelino 11.ago.2020 / Reuters - ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo o projeto Monitor do Fogo, conduzido pela organização Mapbiomas, a área queimada na Amazônia registrou um aumento de 14% durante o primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano anterior, 2022. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25).
 
No período de janeiro a junho, a Amazônia perdeu 1,45 milhão de hectares, representando mais da metade de toda a área queimada no país durante esse período (cerca de 68%). De acordo com o mapeamento, o estado de Roraima foi responsável por cerca da metade dessa área queimada em todo o país durante os primeiros seis meses de 2023.
 
Apesar do aumento na área queimada na Amazônia, o total de área queimada em todo o país teve redução de 1% quando comparado ao mesmo período de 2022. Uma boa notícia é que tanto a Mata Atlântica quanto o Pantanal apresentaram diminuição nas áreas queimadas durante o período de janeiro a junho - menor redução registrada nos últimos cinco anos, de acordo com o jornal O Dia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS