A história de superação da pequena Ana Vitória, que nasceu há 12 dias em um parto complicado realizado em casa, tem comovido os moradores da Rua Rio Urupá, no Bairro Baixa da União, em Porto Velho. O caso, que quase resultou em uma tragédia, contou com a solidariedade dos vizinhos e dos socorristas, que conseguiram trazer a recém-nascida de volta à vida.
No último dia 10 de julho, o Rondoniaovivo contou a história da chegada milagrosa da pequena Ana Vitória. O nascimento da criança contou com ajuda de verdadeiros anjos, como Leilane Souza (vizinha), Marcos Antônio Marques de Castro (estudante de medicina veterinária) e Neide Morais que é socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ana Vitória é a 10a filha do casal Antônio Sousa e Izerlandia Sousa, que enfrentam uma situação extremamente difícil. A família vive em uma casa com apenas dois cômodos, onde possuem apenas um colchão de casal e um de solteiro para as 12 pessoas dormirem. A carência é evidente, e eles necessitam de apoio para conquistar uma vida mais digna.
No momento, a única renda fixa da família é o Bolsa Família do Governo Federal, enquanto seu Antônio realiza trabalhos informais como ambulante para complementar a renda. A situação se agravou ainda mais após o nascimento de Ana Vitória, aumentando a demanda por cuidados e despesas extras.
A família precisa de ajuda com roupas para as crianças: são cinco meninas e cinco meninos. A bebê recém nascida precisa de praticamente tudo: fraldas, roupinhas, itens de higiene e banheira.
O casal contou ao Rondoniaovivo, que também precisam de ajuda com matérias-prima, para que eles possam fazer os salgados e bolos para vender e ganhar uma renda extra. Izerlândia é quem faz os bolos e salgados e Antônio as vendas. Além do material para produzir os alimentos, eles precisam de formas de bolos e panelas para a produção.
Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (69) 99222- 7368 (Antônio) ou podem fazer uma visita a família na Rua Rio Urupá, Bairro Baixa da União.