DOCUMENTAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho oferece 390 vagas em cursos superiores

Candidatos às bolsas de estudo precisam inserir os documentos no sistema, para finalizar a inscrição

DOCUMENTAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho oferece 390 vagas em cursos superiores

Foto: Divulgação

 

A prefeitura de Porto Velho iniciou, no último dia 2, as inscrições para o processo seletivo do Programa Faculdade da Prefeitura 2023, que oferece 390 bolsas de estudo integrais, em 21 cursos, como medicina, direito, enfermagem, engenharia e arquitetura, dentre outros, numa parceria com as faculdades Centro Universitário São Lucas e outras.
 
Muitos candidatos já acessaram o sistema e fizeram a inscrição, mas a grande maioria ainda não apresentou a documentação exigida, que precisa ser inserida no sistema, para finalizar o processo de inscrição. A informação é do presidente do conselho gestor do programa, Augusto Leite.
 
"O passo inicial é fazer a inscrição, mas esse processo só é finalizado quando o candidato apresenta toda a documentação exigida, em formato PDF. Quem não inserir os dados exigidos no sistema, não concluiu a inscrição. Atualmente, a grande maioria dos que fizeram a inscrição ainda não apresentou os documentos necessários", explicou.
 
Segundo Augusto, "quem não juntar toda a documentação exigida no edital, em formato PDF, não vai ser considerado apto a concorrer às vagas ofertadas pela prefeitura, ficando de fora do processo seletivo que vai garantir 390 bolsas de estudo integrais". As inscrições seguem até o próximo dia 21 e o resultado será divulgado no dia 25 desse mês. Confira o edital aqui.
 
SELEÇÃO
 
As bolsas são ofertadas a jovens em vulnerabilidade social. É exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022), não ser portador de diploma de nível superior, ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação, ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.
 
O Programa Faculdade da Prefeitura já formou 160 jovens em diversos cursos de graduação e outros 389 estão estudando.
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS