TRANSPORTE: Estudantes contam com três pontos fixos para emissão e renovação do ComCard

Usuários podem efetuar a recarga do cartão via internet ou em pontos físicos

TRANSPORTE: Estudantes contam com três pontos fixos para emissão e renovação do ComCard

Foto: Prefeitura de Porto Velho

 

O mês de fevereiro já marca o retorno das aulas para a maioria dos estudantes da capital. Diante disso, estão sendo disponibilizados três pontos para o cadastro e renovação do ComCard Estudante, que dá direito a passagem com 50% de desconto no transporte coletivo.
 
Os pontos em questão são a sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), no Centro, e a Praça CEU, na zona Leste da cidade, onde os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com distribuição de 250 senhas diárias para cada ponto, além do mais novo espaço de atendimento no Tudo Aqui, no Centro da capital. Os atendimentos no novo ponto começam a partir desta segunda (6), das 7h30 a 13h30, e a distribuição de senhas é limitada a 150 senhas diárias no local.
 
Além da modalidade estudante, também é possível emitir ou renovar o ComCard Cidadão, que dá direito à tarifa especial no valor de R$ 4,50. Com o ComCard Estudante o valor é de R$ 2,25. Além do desconto, o cartão facilita o pagamento evitando problemas com o troco.
 
Existem, ainda, as categorias ComCard Melhor Idade, concedido a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e o ComCard Acessibilidade, destinado às pessoas com deficiência (PCD). Nessas duas modalidades o cartão garante a gratuidade na passagem.
 
Para os estudantes que precisam agilizar o quanto antes a emissão ou renovação do passaporte, a Prefeitura chama a atenção para os documentos necessários, além da presença obrigatória do estudante:
 
RG e CPF (cópia e original);
 
Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
 
Cópia da declaração escolar do ano vigente (2023);
 
Cartão físico ComCard, em caso de renovação;
 
Menores de 18 anos desacompanhados deverão levar RG e CPF de um dos pais ou responsável.
 
Confira o endereço dos pontos de atendimento:
 
Semdestur: rua General Osório, nº 81, Centro.
 
Praça CEU: rua Antônio Fraga Moreira, 1706, bairro JK.
 
Horário: 8h às 14h.
 
Tudo Aqui: avenida Sete de Setembro, Centro. Horário: 7h30 às 13h30
 
RECARGA
 
Assim que emitido ou renovado, o ComCard já está disponível para uso. Para facilitar a vida do usuário, a empresa responsável oferta sete pontos de recarga do cartão em diferentes pontos da cidade.
 
Confira os pontos de recarga aqui. Além disso, é possível recarregar o cartão via internet, através do site da empresa, clicando na opção “RECARGA E CADASTRO” e em seguida escolher entre as modalidades.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS