SAÚDE: Quais são os principais alimentos que pioram a psoríase?

SAÚDE: Quais são os principais alimentos que pioram a psoríase?

Foto: Divulgação/Psoríase Brasil.Org

Se você ainda não sabe “quais são os alimentos que pioram a psoríase?”, é bom ligar o alerta, viu? A doença de pele, que já incomoda por si só, demanda alguns cuidados. Ainda mais com o que você come. 
 
É bom lembrar que a dieta alimentar para psoríase leve ou aguda é a melhor saída a fim de diminuir as marcas. Além disso, tem alimentos que dificultam a cicatrização da pele. E, por conta disso, ela fica com mais placas de feridas que não se curam. 
 
É claro que se pode comprar uma boa pomada para psoríase. Mas de nada adianta se também não mudar o cardápio do dia a dia. Até porque tudo o que o corpo ingere mexe com a saúde, para o bem e para o mal.
 
Confira os alimentos proibidos para psoríase. Veja as dicas da ciência da pele!
 
O que é psoríase?
 
É uma doença crônica ou genética que deixa a pele com escamas, brancas ou vermelhas. Marcas secas que são mais comuns nos membros e no couro cabeludo. A psoríase coça, mantém a derme irritada e manchada. Ela não tem cura.
 
O que se pode fazer é reduzir os seus efeitos sobre a pele com pomada, remédio, tratamento caseiro e terapias. E não é só isso. A dieta alimentar não pode faltar.
 
De certo modo, há quem fique triste ao descobrir que não tem o que comer para curar psoríase. Ainda assim, vale a pena cuidar da pele todos os dias a fim de manter a boa aparência, a autoestima e a saúde em dia.
 
Por que a alimentação é importante na psoríase?
 
Apesar de não evitar a doença, o que está no prato é crucial na hora de controlar as crises na pele. O que passa despercebido pode desencadear uma série de surtos. Como placas, pele descamando, coceira intensa e muito mais.
 
Logo, quem não faz ideia do que pode consumir, corre sérios riscos de sofrer com a doença mais do que nunca.
 
Quais são os alimentos que pioram a psoríase?: 4 Tipos
 
Açúcar
 
Não dá para cortar o açúcar de uma vez, é verdade. Mas vale a pena consumir um pouco menos do que de costume, viu? Pois, os ingredientes com açúcar ampliam o nível de glicemia no corpo. 
 
O que não é segredo. Mas, talvez não se saiba que quanto mais açúcar tem a comida, maior a chance de uma inflamação na pele e de piorar a psoríase.
 
Alimentos como doces, bolos, iogurte e biscoito, entre outros, não são indicados. Tome cuidado!
 
Leite e derivados
 
É comum ter alergia na pele em algum momento por causa de algo que foi ingerido. Não é mesmo? Neste quesito, o leite ainda é um dos principais itens que afetam a pele e o corpo, entre um grupo de pessoas.
 
Isso ocorre por causa da proteína do leite. Uma substância que torna o corpo mais propenso ao processo inflamatório da pele.
 
Por isso, além de evitar o leite de vaca, é bom manter os derivados longe também, ok? Como manteiga, queijo, requeijão etc.
 
Industrializados
 
Os itens que são embutidos e industrializados são um perigo na luta contra a psoríase. Eles são vilões da vida saudável, liberam no organismo diversas toxinas que causam lesões na pele.
 
Alimentos que despertam coceira, erupções cutâneas, inflamações internas, entre outras doenças. O melhor é cortar da alimentação este tipo de comida. Molho de tomate, doces, carne processada etc.
 
Frituras e carne vermelha
 
Por mais saboroso que possa parecer a escolha, tanto as frituras como a carne vermelha possuem alto teor de gordura.
 
É bom lembrar que a gordura em excesso prejudica a saúde. O fluxo de sangue fica danificado e se eleva as chances de ter psoríase e outras doenças de pele. Leves ou graves.
 
Seja como for, evite o consumo de batata frita, salgadinhos, carne vermelha etc.
 
Já teve a resposta de quais são os alimentos que pioram a psoríase? Então, inicie uma nova rotina em sua vida. Observe mais os alimentos que põe à mesa e cuide bem da sua pele. Além disso, confira as melhores dicas sobre os cuidados diários no site https://www.cienciadapele.com.br/.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS